• Saia da Crise
  • Posts
  • Quarto ponto de vista sobre a gestão de crise de imagem em um órgão público

Quarto ponto de vista sobre a gestão de crise de imagem em um órgão público

Como a comunicação da Prefeitura de Tubarão lidou com a prisão do prefeito e vice

Sejam bem-vindos!

Encaminhando a penúltima postagem sobre a gestão de crise de imagem na Prefeitura de Tubarão, o ponto de vista de hoje trará a opinião de um jornalista com uma visão de fora do Decom e que trabalhou massivamente em cima da “Operação Mensageiro”.

Quarto ponto: a visão de um jornalista de fora

O repórter Lucas Vieira, responsável pelo Portal Infosul e que cobriu todos os desdobramentos da Operação Mensageiro, foi o único veículo de imprensa que permaneceu na prefeitura quando Joares e Caio foram levados, apurando e repassando informações de forma exclusiva. Na época, Ramires Linhares adiantou em primeira mão à reportagem como havia sido a condução dos agentes no tempo que presenciou os trabalhos executados, bem como afirmou não saber, até aquele momento, exatamente o que estava acontecendo e nem como ficaria a Administração Municipal.

“Observo que o Decom agiu com cautela e transparência à medida do possível. Ainda que alguns possam criticar, é importante lembrar que o processo da operação estava em sigilo grau cinco, o mais alto da justiça. O departamento agiu corretamente. Cumpriu o papel de informar oficialmente a população sobre o ocorrido e foram transparentes ao dizer que desconheciam as razões pelas quais os gestores municipais foram presos preventivamente”, ressalta Lucas. O profissional relembra que em todo o Estado, somente a cidade de Tubarão teve prefeito e vice afastados de suas funções.

“No mesmo dia, para esclarecer o que já era de conhecimento da Administração e também as dúvidas da imprensa, o próprio Decom convocou uma coletiva. Na oportunidade, todas as dúvidas do momento foram esclarecidas de forma didática, sem omissão de quaisquer informações ou tentativa de driblar aos questionamentos da imprensa”, completa o repórter. Lucas ainda destaca, que em sua opinião, os processos judiciais dos políticos deveriam ser comentados apenas pelas defesas dos mesmos, e não pela Comunicação da Prefeitura de Tubarão, abordagem que não foi feita em nenhum momento e indo ao encontro do ponto de vista dos outros profissionais citados.

No último ponto de vista que será apresentando, a quinta análise sobre o assunto fechará esta grande reportagem.

Te espero amanhã!